19.4.11

triângulo das águas - caio fernando abreu



fazia muito tempo que queria ter mais contato com caio fernando abreu. sempre leio alguns trechos dos textos dele por aí, em blogs, no orkut,... achava tudo muuuuuito bom, como se ele dissesse o que eu queria dizer, o que eu precisava ouvir. agora mesmo eu estava no facebook e li algumas coisas dele, tudo tão bom, parece que ele escreveu pra mim!!!!
então, na minha última ida à uma livraria, comprei dois livros dele e comecei a ler "triângulo das águas" esses dias. são três histórias, três novelas que ele coloca nesse livro. gente, confesso que me decepcionei. não é que não tenha gostado, mas não gostei, entende?!!!
li as duas primeiras histórias, e a terceira vai ficar pra outra hora, porque agora vou começar a ler Huck.
triângulo das águas é um livro em prosa, mas poético. eu gosto dos trechos isolados, mas não gosto do geral. não sei explicar. gostei desgostando.
fica a dica pra quem quiser se aventurar em caio. eu ainda não desisti, e depois que acabar de ler Huck, volto pra triângulo das águas e para o outro livro dele, que comprei. quem sabe a gente não se entende melhor!!!

6 comentários:

Luzinha disse...

Vou ver se encontro algum livro do Caio por aqui...

bjos

katy disse...

vai lá luzinha!!!! e depois me conta!!! bjssss

Cris disse...

Isso é gerado pelas expectativas. Ele simplesmente não escreve daquele jeito "gostoso"de ler. Não se culpe.

Estou falando tudo isso, mas para ser sincera nunca peguei um livro dele para ler (não que me lembre, pelo menos). De qualquer forma, vai guardando - e compartilhando - os trechos interessantes conosco.

Isabel Dasp disse...

O Caio, tem disso. Ler os trechos do que ele escreve, tem uma visão poética, um recado subjetivo do que precisamos ouvir, ou fazer nos entender, é algo até meio sobrenatural (parece mio louco isso), mas quando se lê por inteiro um livro dele, dá uma sensação desconexa do texto, fica muito trivial ou até perde a essência gostosa dos trechos (o mágico); Eu baixei Pequenas Epifanias dele, eu senti isso também. Mas mesmo assim estou gostando. Beijos

katy disse...

oi cris e bel,
as expectativas são mesmo uma droga. mas, eu não vou desistir. vou tentar terminar a última novela de "triângulo das águas" e depois vou ler "limite branco". outro livro dele que eu comprei. quem sabe esse é melhor do que o primeiro. bjs

Cris disse...

Bel, você disse tudo.

Katy, vá nos atualizando das suas impressões.