21.4.11

Huck – Janet Elder



A história de um cachorrinho que ensinou lições sobre esperanças e finais felizes a uma família – e a uma cidade inteira.

Eu comprei Huck por causa da foto de cachorro que tem na capa do livro. Quem me conhece, pelo menos um pouco, sabe do meu amor por animais. Tenho 5 gatos e já tive cachorro também. Adoro livros e filmes sobre cachorros e, tirando aranhas e tubarões, adoro estar perto de animais.

Huck foi um presente para Michael, para ajudá-lo a enfrentar o câncer da mãe. Ele é um adolescente de 12 anos que sempre quis ter um cachorro, mas seus pais nunca deram muita atenção às súplicas pra ganhar o bichinho. Quando sua mãe descobriu que tinha câncer, disse a Michael que ele ganharia o cachorro assim que ela acabasse o tratamento. Dessa forma, Michael teve um conforto no período em que a mãe estava doente. Quando ela terminou o tratamento, ele ganhou Huck, um poodle toy abricó muito lindo.

Quando Huck já estava com 4 meses, a família resolve tirar férias e o deixa com a irmã de Janet, que mora em outra cidade, Ramsey. Depois de 1 dia o cachorro fugiu e a família cancelou as férias para procurá-lo. Foram dias bem angustiantes, mas Janet e sua família contaram com a generosidade dos moradores de Ramsey, que ajudaram na busca por Huck.

O livro é muito gostoso de se ler e pra esse feriado é uma boa pedida.

4 comentários:

shay_mosheer disse...

Esse livro é muito bom. Teve partes do livro que eu cheguei a chora

katy disse...

oi shay, eu adorei o livro, li num fôlego só!!! bom feriado.

Cris disse...

Li um livro nesse estilo - Dewey, um gato entre os livros - e apesar de todo meu amor por animais e de imaginar todo o amor alheio pelo Dewey, DETESTEI o livro e acho que isso me deixou com um certo trauma de livros assim, até porque viraram moda: o gato nos livros, uma coruja não sei onde, Marley e por aí vai.

Como estou numa fase de leituras beeeeeeem vagarosas, acho que vou deixar esse lindo poodle para uma outra vez.

katy disse...

poxa cris, você começou com o pé esquerdo. eu amei marley e eu, chorei em vários momentos do livro. não conheço esse do gato, nunca li livro de gato, apesar de ter 5 em casa. mas os de cachorro eu adoro!!! tenta de novo outro dia que você vai se encantar com os peludos.