6.7.10

Um Copo de Cólera - Raduan Nassar


Acabei de ler meu 18o livro do ano - extremamente atrasada para minha meta de 50 livros em 2010.

O que posso dizer sobre Um Copo de Cólera?

Fascinante!!! A mais perfeita descrição de um ataque de TPM masculina e de como cada um sabe aquilo que o deixa feliz - sem julgamentos alheios.

Vou precisar ler de novo para pegar melhor os detalhes daquela manhã. Mesmo assim não sei se é um livro que eu recomendaria para iniciantes ou alguém não tão apegado aos prazeres da leitura.

--------------------------------------------------------------------------


"... e estava assim na janela, quando ela veio por trás e se enroscou de novo em mim, passando desenvolta a corda dos braços pelo meu pescoço, mas eu com jeito, usando de leve os cotovelos, amassando um pouco seus firmes seios, acabei dividindo com ela a prisão a que estava sujeito, e, lado a lado, entrelaçados, os dois passamos, aos poucos, a trançar os passos, e foi assim que fomos diretamente pro chuveiro."


"O corpo antes da roupa", afirma o personagem de Um copo de cólera ao narrar o que acontece numa manhã qualquer, depois de uma noite de amor, quando a aparente harmonia entre ele e sua parceira se rompe de repente. Tensa, contundente, a linguagem de Um copo de cólera alcança tal intensidade e vibração que faz desta narrativa uma obra singular da literatura brasileira, um clássico dos nossos tempos

Sinopse. (http://www.skoob.com.br/livro/4975)

4 comentários:

katy disse...

oi cris, eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. hoje fui numa livraria procurar "querido john", mas estava esgotado. espero poder falar dele aqui no blog. bjs

Isabel Dasp disse...

Nooosssa! Gostei dessa intensidade!!!
Cris, não consigo, criar esse tipo de meta, sabe-se lá porque me sinto totalmente pressionada e acabo 'matando' o objetivo teimando comigo mesma. vai entender, eu?!

Cris disse...

Katy, assisti ao filme essa semana, num clube da Luluzinha aqui em casa. Gostei do filme, mas admito que esperava "um tiqum"mais. Depois me conta do livro. Beijos

Cris disse...

Bel, eu te entendo. Sempre gostei muito de ler, mas quando me obrigavam a ler livros para a escola eu simplesmente não lia. Pura birra. Mas me perguntaram um número e numa conta rápida e realista eu respondi 50 - uma média de 1 por semana. Acredito que eu consigo manter fácil. Andei meio devagar no começo do ano e também peguei alguns "tijolos"para ler, mas acho que consigo alcançar sem muito esforço. Mantenho-as informadas.