10.10.11

Dicas

Faz tempo que não escrevo aqui, mas isso não quer dizer que não tenho lido. Ao contrário, estou lendo compulsivamente. Já reparei que ler é meio que como uma fuga pra mim. Se eu estou bem, leio. Se não estou bem, leio mais ainda.

Quero deixar três dicas de leitura.

1- Mirian Goldenberg: conheci essa autora por pura coincidência. Nunca tinha ouvido falar dela até que comprei um livro na estante virtual, chamado Infiel, de Ayaan Hirsi Ali. Tudo certo com a compra, só que o livro que chegou à minha casa foi Infiel, de Mirian Goldenberg. O vendedor se dispôs a trocar o livro, mas eu resolvi pagar por ele também, e não me arrependi.Mirian é antropóloga e escreve sobre gênero. Na universidade, conhecia um grupo de estudos que debatia gênero, mas sempre achei chato. Lendo o texto de Mirian, mudei completamente de opinião. Ela aborda a questão da mulher, dos grupos minoritários, estigmatizados,... Já comprei outros três livros dela, e recomendo pra quem gosta desse assunto.

2- Infiel, de Ayaan Hirsi Ali: O livro de Ayaan chegou à minha casa, finalmente. Ele foi recomendado pela Cris, e eu sempre sigo as recomendações literárias dela, porque são ótimas. Infiel conta a história de uma mulher da Somália que foi criada nos costumes mulçumanos. Acontecem inúmeras coisas na vida dela, que não caberiam nesse port. Mas, resumindo, ela foge para Holanda, onde se torna deputada. Depois vai para os Estados Unidos, pois foi ameaçada de morte por alguns mulçumanos, que mataram um de seus melhores amigos, pois ele fez um filme criticando alguns pontos dos costumes mulçumanos. Ayaan entrou pra minha lista de “heróis”. Ela tinha tudo pra viver se lamentando da vida, mas não perdeu tempo com isso. Foi à luta e venceu. Não importa se um dia a ameaça de morte vai ser cumprida. Ela venceu e, pode não ter mudado a vida de todos que gostaria, mas ela fez mais do que muita gente em uma vida inteira.

3- Luiz Alfredo Garcia-Roza: Outra recomendação da Cris, Garcia-Roza já ganhou vários prêmios e foi publicado em nove países. Até agora eu só li “O silêncio da Chuva”, mas outros três livros dele já estão a caminho de casa.“O silêncio da chuva” é um livro policial, com suspense, romance, ação,... Eu comparei um pouco com os livros do Stieg Larsson, que amo de paixão!!!! Acho que ele pecou um pouco no final, podia ter desenvolvido mais algumas histórias dentro do romance, mas, ninguém é perfeito. Adorei o detetive Espinosa, personagem que desvenda os crimes. Ele não é como os mocinhos comuns das histórias. Faz mais um estilo” cafa”, mas muito profissional, correto. Vou me encontrar com ele em outras páginas.

2 comentários:

Augusto Branco disse...

Olá! ;D

Venho te convidar para conhecer meu mais novo livro: O Pomo de Ouro.

SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/

Espero que goste da leitura.
Um grande beijo pra você!

Regina disse...

Passei para desejar que seu novo ano seja bonito e poético. Com um abraço
Regina
www.livroerrante.blogspot.com