31.3.11






















Estou numa fase nostálgica e por isso reli dois livros nesse fim de semana: O amor pode esperar e A marca de uma lágrima, de Katherine Applegate e Pedro Bandeira, respectivamente.

Os dois livros contam a história de um triângulo amoroso, duas amigas apaixonadas pelo mesmo garoto.

Quanto uma amizade é forte? Quais obstáculos a amizade é capaz de superar?

São duas histórias adolescentes, água com açúcar, como dizem. Mas, eu gostei de reler. É bom chegar ao final feliz que todo mundo quer pra vida real.

Nos dois romances o amor “ganha” e a amizade também. De uma forma ou de outra, que eu não vou contar aqui pra não estragar uma possível leitura de vocês, tudo dá certo. Depois das dores, da frustração, da angústia, tudo dá certo, o amor e a amizade acham um meio.


4 comentários:

Isabel Dasp disse...

Me-ni-na!! Bem-vinda! Sou a nostalgia em pessoa! Ahahahaha. Adoro relembrar as coisas, e engraçado, os livros, tem uma dupla memória, meio louco isso, porque quando se lê o livro pela primeira vez, ao desenrolar da história, criamos as cenas do livro, e vivemos a vida nossa a parte, meio que paralelamente damos um certa misturada história do livro, vida-dia-dia. Aí quando lemos de novo, vemos a história por outro ângulo, como se visse o filme de novo, retomando as cenas que criamos, mas numa outra realidade da vida, uma piração. O bom disso tudo é que aprendemos com as nossas leituras e com nossos sentimentos. Viva la vida! beijos!

katy disse...

oi bel, os livros também são cíclicos, como tudo na vida eles vão e vem. às vezes com um título novo ou uma capa diferente, uma ou outra personagem inédita, mas no fundo são sempre as mesmas histórias, e voltar a elas faz parte. bjs

Cris disse...

Adoro reler histórias e adoro finais felizes. Enquanto o meu não chega, vou aproveitando todos os momentos felizes e nos outros... eu leio. Risos.

Estou atrasada para postar aqui, mas andei me encontrando com uns 3 livros excelentes - e em sequencia. Vou escrever e posto. Beijos

katy disse...

oi cris, eu comprei uns livros novos. muuuuito romance, pra variar!!! rssss daqui há pouco posto aqui também. bjss