Como assim? A 'dona' esta contando minha vida no livro? A historia de uma garota na faixa dos 30, em crise existencial, que acabou um relacionamento conturbadamente e se mudou.
Ok, agora que escrevi isso me senti ridicula. Essa e a historia de qualquer mortal em algum momento na vida, para não dizer em varios momentos da vida: Fins de relacionamentos são sempre conturbados, por mais amigaveis que sejam e isso sempre gera uma crise existencial e consequentemente, mudancas.
Sendo assim, como perdi meu assunto principal, mudo um pouco o foco. Estranho como historias pessoais se repetem e como na maioria das vezes, as pessoas reagem da mesma forma, sempre, em qualquer lugar do mundo. Final de relacionamentos? Chorar, comer, rezar e amar de novo, nem que seja para esquecer o dito anterior.
A 'dona' do livro foi comer na Italia, eu me contentei com minha cama, um cobertor e um pote de Haagen Dazs. Ela foi para a India rezar, eu fui para a Igreja de Santa Rita, no alto do bairro São Pedro. A preguica e meu desnorteamento local ainda não me permitiram conhecer a paroquia da minha santinha na capital paulista entao, de novo, me contento com minha cama e a imagem que ganhei da minha mae. Ela foi para a Indonesia amar... eu... bom, eu continho ma minha cama com a Santa Rita ao lado (o pote de Haagen Dazs acabou), esperando o tal do amor, aquele mesmo que não chega “na hora marcada, assim como as cancoes, as paixoes e as palavras”.
Vou ali... ainda estou na Italia com a 'dona'.
(Opinião escrita em 19/02/2008)
3 comentários:
A história se repete pra todo nós. E pra todos meeeesmooo, seja aqui em algum pedaço do Brasil ou então lá na ponta do Japão! E nessas transições é que aprendemos a viver. :)
concordo com a bel!!!! a história se repete, os ensinamentos chegam e nos ensinam a viver.
ainda não li, mas estou na "fila" do Livro Errante
vamos ver se gostarei ....
Postar um comentário